Depois de sair da Fórmula 1, Rio Haryanto considera FE

O ex-piloto da Fórmula 1, Rio Haryanto, identificou a Fórmula E para seu retorno as corridas, embora ele insista que tenha “negócios inacabados” com as corridas de Fórmula 1.

O piloto indonésio ficou atrás de um volante pela última vez no Grande Prêmio da Alemanha de 2016 para testar um carro da FE em Valência no início deste mês.

Seus teste foi organizado na séria porque Haryanto conhece o CEO da FE, Alejandro Agag, quando pilotou pela equipe Spanax Addax GP2 em 2013.

Quando perguntado sobre suas esperanças de retornar às corridas, Haryanto disse ao ‘Autosport’: “No momento, é apenas a Fórmula E.

“Ainda não olhei para outras opções, mais ainda estou aberto a outras oportunidades.

“O campeonato cresceu muito rapidamente. Está ficando grande agora, mais fabricantes estão chegando.

“É o futuro do automobilismo e espero que um dia eu possa obter uma unidade aqui e fazer o melhor trabalho que puder”.

Um assento é extremamente improvável para a temporada 2017/18, mas Haryanto poderia participar do teste de novatos planejado na temporada e garantir um papel de piloto reserva.

Agag afirmou que “amaria” ter Haryanto na série e tentará ajudá-lo a se envolver com uma equipe para o próxima campanha.

“Vamos ajudar e ver o tentar fazer acontecer”, disse ele. “Seria realmente muito bom para o campeonato.

“Ele é um ótimo cara, ótimo piloto. E é claro que a oportunidade para esse mercado é importante para o automobilismo.

“Meu problema é que eu adoraria possuir todas as equipes para que eu pudesse colocar os pilotos que eu quero na equipe, mas essas equipes têm proprietários teimosos, então são eles que decidem!”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.