Dennis vê Wehrlein ser punido e fatura pole da Fórmula E em São Paulo

Jake Dennis vai largar da pole position no ePrix de São Paulo, etapa que abre a temporada 2025/2026 da Fórmula E. O piloto da Andretti foi derrotado na final da classificação realizada na manhã deste sábado (6) no circuito montado no Sambódromo do Anhembi por Pascal Wehrlein, mas o piloto da Porsche perdeu três posições por “derrapar” na saída dos boxes.

Jake Dennis
Foto: Simon Galloway/LAT Images

Assim, a segunda posição ficou com Dan Ticktum, piloto da Cupra que foi o mais rápido entre os eliminados na semifinal. Edoardo Mortara, com um carro da Mahindra, abre a segunda fila, que contará ainda com Wehrlein, quarto com a Porsche depois de liderar o treino livre desta manhã. Nyck De Vries, da Mahindra, partirá da quinta posição.

António Félix da Costa, português que defende a Jaguar, ficou com a sexta posição no grid, enquanto Norman Nato partirá da sétima colocação com a Nissan. Jean-Éric Vergne, piloto da Citröen, completa a lista dos oito melhores que participaram das eliminatórias. Mitch Evans, da Jaguar, e Sébastien Buemi, da Envision, completam a lista dos dez melhores.

Os brasileiros terão de fazer corridas de recuperação nesta tarde. Felipe Drugovich bateu em seu grupo na classificação com a Andretti, e ficou com a 17ª colocação no grid. Lucas Di Grassi, que estava no mesmo grupo do paranaense, e ficou com a 19ª posição para a largada.

O ePrix de São Paulo de Fórmula E será disputado ainda neste sábado, a partir das 14h.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.