Jake Dennis explicou o incidente que resultou em seu abandono na corrida 2 do ePrix de Berlim. O competidor afirmou que antes de acertar o muro de proteção ouviu um barulho estranho vindo de seu carro e não tinha o que fazer para controlar.
O titular da BMW chegou à prova decisiva do campeonato como um dos 13 postulantes ao título. Entretanto, viu suas chances de briga encerrarem pouco após a relargada, quando escapou da pista ao brigar pela sétima posição com Sébastien Buemi.
Apesar de ainda não ter descoberto o que causou o problema, Jake falou sobre o incidente. “Ainda precisamos analisar. Assim que saí da última curva, comecei a ouvir um barulho estranho na caixa de câmbio de trás do trem de força”, pontuou.
“Então, quando virei na curva 1, os pneus traseiros travaram completamente e me jogaram para o muro. Estou decepcionado. Claro, estava na briga por posições, tinha a preferência naquele ponto”, seguiu.
“Mas, independente, havia um longo caminho pela frente e qualquer coisa poderia ter acontecido naquele ponto”, completou.
Com duas vitórias e cinco top-5 em 15 corridas, Dennis encerrou o campeonato na terceira colocação, atrás do campeão Nyck de Vries e do vice-campeão Mitch Evans – o segundo abandonou ainda na largada com problemas em seu carro e que causou o acidente com Edoardo Mortara.
“Apenas estou feliz em terminar em terceiro. Poderíamos facilmente ter perdido mais posições com o campeonato tão apertado. Genuinamente, o melhor cara venceu. Tivemos uma longa caminhada desde a Arábia Saudita. Honestamente, não acho que terminaria aqui após as primeiras etapas”, encerrou.
O Jake Dennis quando deixou a prova.
Que dor! 😔💔#BerlinEPrix #FormulaENoSporTV #FEnoBP pic.twitter.com/NQqoGzC9p2— Sonia Cury (@SoniaCury_) August 15, 2021
