Jake Dennis começou o último final de semana de etapa da Fórmula E com o pé direito. Nesta sexta-feira (13), o competidor foi o mais rápido de um equilibrado primeiro treino livre em Berlim e ficou com a primeira colocação da tabela de tempos.
O competidor da BMW anotou a marca de 1min06s949 nos instantes finais da sessão para se colocar no primeiro posto. Quem veio na sequência foi Edoardo Mortara com tempo apenas 0s014 mais lento que o líder, e Maximiliam Günther, Alex Lynn e Jean-Éric Vergne completando o top-5.
A primeira atividade realizada no Aeroporto Tempelhof mostrou grande equilíbrio do pelotão. Enquanto os sete primeiros colocados, com Mitch Evans sendo o sétimo, ficaram dentro do 0s1, todos os competidores do pelotão ficaram dentro do mesmo segundo.
Entre os brasileiros, Sergio Sette Câmara foi quem teve melhor desempenho no treino alemão. O competidor da Dragon fechou em 18º com 1min07s388, enquanto Lucas di Grassi ficou logo na sequência do mineiro em 19º.
Confira como foi o TL1 do ePrix de Berlim da Fórmula E:
Após os primeiros minutos de sessão alemã, quem sustentava a primeira colocação era Buemi com 1min08s964. Oliver Rowland estava bastante próximo do ponteiro com tempo apenas 0s092 mais lento. Alexander Sims fechava o top-3.
A medida que o tempo passava, as marcas também caíam no Aeroporto Tempelhof. Restando 28 minutos para a bandeira quadriculada, Nick Cassidy saltou para a primeira posição com 1min08s928. Buemi, Jake Dennis, Alex Lynn e Rowland fechavam o top-5.
Quem vinha em desempenho bastante discreto era Nyck de Vries. Atual líder da classificação, o holandês sustentava a última colocação da tabela de tempos. Enquanto isso, Robin Frijns, vice-líder, era o sexto mais rápido do momento.
Entre os brasileiros, Sergio Sette Câmara era quem tinha melhor desempenho com pouco menos de 20 minutos para o fim. O competidor da Dragon era o quarto com 1min08s754, enquanto Lucas di Grassi vinha imediatamente atrás em quinto.
As coisas mudaram drasticamente na reta final da sessão. Ainda sobrando cinco minutos no cronômetro, Jake Dennis saltou para a primeira colocação ao virar 1min06s949. Apenas 0s016 mais lento, Maximiliam Günther era o segundo.
A dupla era a única dentro da casa de 1min06s, com Stoffel Vandoorne, Buemi, Pascal Wehrlein, Sims, Rowland, De Vries e Norman Nato aparecendo na sequência.
Bandeira quadriculada e Dennis fechou com o melhor tempo no primeiro treino livre da Fórmula E em Berlim. Mortara, Günther, Lynn, Jean-Éric Vergne, Vandoorne e Mitch Evans, os sete primeiros colocados, ficaram todos dentro do mesmo décimo.
Entre os pilotos brasileiros, Sette Câmara ficou à frente de Di Grassi por uma posição, com os competidores fechando em 18º e 19º, respectivamente. A dupla ficou a menos de 0s6 do tempo do primeiro colocado.
