De Vries pode estar deixando programa da Mercedes

Segundo o The Race, Nyck de Vries estaria de saída da Mercedes. Segundo essa informação, um acordo entre ele e a Maserati estaria muito próximo de ser fechado, e participações na Fórmula E e no WEC parecem estar nos planos do jovem piloto.

De Vries é o atual campeão da Fórmula E e, portanto, um piloto desejável. O holandês já foi associado a uma vaga na F1 anteriormente, mas De Vries não pode esperar para sempre por uma oportunidade real. Em seu teste com a Williams F1, as coisas foram muito tranquilas, mas Oscar Piastri parece estar em uma posição melhor para um lugar na equipe.

Ele já está competindo na FE, mas também gostaria de competir no Campeonato Mundial de Endurance. De Vries é piloto reserva da bem-sucedida equipe Toyota no WEC desde 2020, e a fabricante japonesa gostaria de dar ao holandês uma vaga permanente em 2023.

A Maserati parece ser a equipa onde De Vries tem mais probabilidades de conseguir um lugar na Fórmula E. A marca italiana está assumindo a equipe Venturi e provavelmente verá Lucas di Grassi sair para Mahindra. De Vries formaria então uma dupla com Edoardo Mortara. Uma dupla de pilotos excepcionalmente forte, já que o atual campeão se juntaria ao número dois da temporada passada.

Portanto, diante desse cenário, é muito provável que De Vries possa participar da Fórmula E e do WEC, talvez representando duas marcas, Maserati e Toyota.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.