Nyck de Vries sofreu um forte golpe em sua campanha na temporada 2022 da Fórmula E. Após a corrida 1 do ePrix de Londres, o piloto sofreu uma punição e perdeu a terceira colocação, com Nick Cassidy ficando com o pódio.
O holandês da Mercedes esteve sob pressão do adversário da Envision durante toda a parte final da corrida. Para defender a posição, a direção de prova entendeu que o competidor foi um pouco além e mudou de posição repetidamente na freada.
Com isso, foi dada uma penalização de 5s para o atual campeão da categoria elétrica. Isso tirou o pódio duplo da Mercedes e o derrubou para a sexta colocação, com Cassidy ficando com o terceiro posto final.
Importante dizer que Mitch Evans, postulante ao título, também conseguiu ganhar uma colocação e, portanto, extremamente importante em sua briga com Stoffel Vandoorne, atual líder da classificação.
Lucas di Grassi também foi punido na corrida 1 no Centro ExCel. O brasileiro causou uma colisão com Robin Frinjs e isso também lhe rendeu 5s no tempo final, o derrubado para a 12ª colocação.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
