De Vries diz que lance por liderança do ePrix de Berlim da FE “me surpreendeu um pouco”

Nyck de Vries não estava esperando tomar a ponta da corrida 2 do eP de Berlim da Fórmula E tão cedo. Ao comentar sobre o lance que lhe garantiu a vitória ainda na largada, o piloto admitiu surpresa pela oportunidade.

O domingo da rodada dupla no Aeroporto Tempelhof viu grande desempenho do holandês. Ao começar a disputa da terceira colocação, soube tracionar bem e atacar os dois primeiros os deixando para trás e saltando para a liderança.

Dali em diante, o piloto da Mercedes apenas precisou controlar o ritmo para cruzar a linha de chegada em primeiro. Após um sábado difícil onde terminou apenas em décimo, ficou satisfeito em reverter a situação.

“É, me surpreendeu um pouco. Tive uma boa largada, uma saída um pouco melhor do que Robin. E, obviamente, não estava muito longe de Edo. Esse tipo de oportunidade veio como uma surpresa, mas aproveitei”, explicou.

“Acho que nosso ritmo estava muito forte, mas definitivamente ajudou meio que estar no comando e fazer nossa corrida. Acho que isso faz uma grande diferença. Hoje, não tivemos realmente que brigar, fizemos uma corrida limpa, mantivemos nossos pneus e energia sob controle”, seguiu.

“E você pode ver o resultado. Então, estou muito, muito feliz com esse retorno. Edo desacelerou um pouco cedo e apenas me vi imediatamente assumir o espaço na diferença. Não travamos pneu, foi apenas muito cedo na área de frenagem”, continuou.

“Então, isso me ofereceu a oportunidade de ir atrás, e executamos muito bem. Desse ponto, estávamos meio que controlando a corrida”, concluiu o piloto que já venceu duas vezes no campeonato.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.