De Vries destrói a concorrência e fatura a pole em Diriyah

Nyck de Vries conquistou nesta sexta-feira (26) a pole position para a corrida que abre a temporada 2021 da Fórmula E, o ePrix de Diriyah. Dominante nos treinos livres no circuito urbano na Arábia Saudtia, o holandês da Mercedes foi o melhor também da classificação, marcando na Super Pole 1min08s157 para garantir pela primeira vez na carreira a posição de honra na categoria dos carros elétricos.

A segunda posição ficou com Pascal Wehrlein, piloto da Porsche que foi batido em 0s664 por De Vries. René Rast, agora piloto titular da Audi Sport, ficou com a terceira posição, e dividirá a segunda fila com Edoardo Mortara, quarto com a Venturi. O quinto lugar no grid de largada ficou com Alex Lynn, da Mahindra, enquanto Mitch Evans, da Jaguar, fecha a lista dos seis melhores.

Beneficiado por punições contra alguns concorrentes, André Lotterer partirá da sétima colocação com o carro da Porsche, sendo o melhor entre os pilotos que não avançaram a Super Pole. Sam Bird, que estreia nesta sexta-feira na Jaguar, parte em oitavo. Max Günther, da BMW Andretti, e Oliver Rowland, da Nissan e.dams, fecham a lista dos dez melhores.

Os brasileiros terão de fazer uma corrida de recuperação logo mais. Lucas Di Grassi foi o terceiro melhor do primeiro grupo, mas viu os pilotos de outros grupos baterem seu tempo, e partirá apenas em 16º com a Audi. Já Sérgio Sette Câmara vinha em uma boa volta no último grupo, mas passou reto com a Dragon/Penske em uma das curvas e ficou sem tempo. O mineiro partirá da 23ª posição.

A primeira corrida do ePrix de Diriyah tem largada marcada para 14h, e contará com transmissão ao vivo da TV Cultura e do Sportv.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.