É oficial: Nyck de Vries é o mais novo campeonato da Fórmula E. Em uma corrida bastante movimentada em Berlim neste domingo (15), o holandês cruzou a linha de chegada em oitavo, resultado suficiente para conseguir o título da temporada 2020/21.
O final de semana no Aeroporto Tempelhof não foi fácil para o competidor da Mercedes. Na primeira corrida alemã, cruzou a linha de chegada apenas na 22ª colocação e ficou fora da zona de pontos, precisando reverter o cenário.
No dia seguinte, a classificação não deu vida fácil ao holandês: alinhou apenas em 14º. Mas aos poucos escalou o pelotão e chegou até mesmo a fazer ultrapassagem arriscada pela terceira posição, mas sofreu toque e caiu para oitavo. Sem problemas, sagrou-se campeão.
Em um campeonato de altos – foram quatro pódios com duas vitórias – e baixos – teve quatro abandonos e zerou oito das 15 provas -, De Vries mostrou maturidade e soube aproveitar todas as oportunidades para assegurar o caneco.
Com a conquista deste domingo, Nyck também entrou para a história da categoria totalmente elétrica como o campeão mais jovem. Neste 15 de agosto, De Vries tem 26 anos, seis meses e nove dias completados.
Ainda, com os dois triunfos, o piloto da Mercedes iguala Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi como o campeão com menor número de vitórias para levar o título, além de igualar Nelsinho como campeão com menos número de conquistas.
