D’Ambrosio assume cargo de chefe e Wolff se torna diretora-executiva da Venturi na FE

A Venturi passou por uma importante reformulação nos papeis de chefia. Nesta quinta-feira (25), a equipe anunciou que Jérôme D’Ambrosio assume a função de chefe de equipe, enquanto Susie Wolff passa a ser diretora-executiva.

A troca de papeis já tem efeito imediato e a partir de agora, a dirigente vai viajar para menos etapas em sua nova posição. A esposa de Toto está no comando da escuderia de Mônaco desde a temporada 2018.

D’Ambrosio, quando ainda disputava na categoria elétrica, chegou a vencer duas corridas – uma com a Dragon e outra com a Mahindra. Agora, após um campeonato como vice-chefe, dá um passo adiante.

Inclusve, durante o final de semana em Puebla, no México, no último mês de junho, o ex-competidor ficou responsável por comandar o time já que Wolff não pôde viajar. Na época, Edoardo Mortara venceu o segundo ePrix da história do time.

“Sou muito grato pela equipe confiar em mim com essa oportunidade. Nos últimos 12 meses, aprendi muito com Susie e acredito que juntos, vamos continuar a fazer uma equipe incrivelmente forte. Essa dinâmica nos ajudou a conseguir o melhor resultado até hoje, o que é uma ótima base para o futuro”, destacou Jérôme.

Já Susie disse que “parece o momento certo para essa mudança e após assumir o papel em 2018, experimentei um grande senso de orgulho e conquistas à medida que nos fortalecíamos como uma organização.”

Essa não é a única novidade para a Venturi para a temporada 2022. Apesar de continuar com Mortara por mais um ano, a equipe assinou com o campeão Lucas di Grassi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.