Da Costa: “Vejo Maradona como um ídolo, não me importa o que ele fazia fora de campo”

Antonio Félix da Costa, campeão da ABB FIA Fórmula E, referiu-se ao recente falecimento de Diego Armando Maradona, que lamentou ao lado de Jean-Eric Vergne, seu companheiro de equipe na DS Techeetah.

O piloto português é fã de futebol e, como tal, a morte do argentino Diego Armando Maradona não passou despercebida.

Na prévia dos testes da pré-temporada da Fórmula E que começa este sábado, no circuito espanhol de Valência, Da Costa expressou seus sentimentos diante da triste notícia que abalou todo o planeta.

 

“Vejo Maradona como um ídolo, como um ícone do esporte. Há pouca gente no mundo que fica famosa, que fica conhecida nos quatro cantos do mundo. E Maradona certamente era um desses. O que ele fez mudou o esporte, o futebol, para sempre. Schumacher fez isso na Fórmula 1, Senna fez isso na Fórmula 1, Pelé e Maradona no futebol, agora Ronaldo.. É necessário respeitar isso.”

“O que ele fazia fora do campo não é um tema importante para mim, como esportista foi uma pessoa muito, muito grande, e é claro que ninguém gosta quando acontece algo assim, quando os grandes nos deixam, então é claro que é um dia triste”, assegurou Da Costa.

Vergne, por sua vez, também falou sobre o falecimento do astro argentino aos 60 anos.

“Fiquei surpreso por ele ter vivido tanto. Mas penso que ele viveu uma vida que mil pessoas não viveriam, todas juntas. Eu acho que ele se tornou uma lenda por uma boa razão, e inspirou tantas pessoas que vieram de bairros, lugares muito muito pobres, e se tornou o jogador de futebol mais lendário.”

“É triste vê-lo partir, mas agora, mais do que nunca, ele é uma lenda. É sempre assim, como os pintores, que depois de morrerem ficam famosos. Ele já era muito famoso, mas agora ele é e será para sempre um dos maiores jogadores de todos os tempos”, concluiu o francês.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP do Bahrein de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.