O português Antonio Félix da Costa se sagrou campeão da Fórmula E neste domingo, depois de terminar a Corrida 4, da seis programadas para a Grande Final em Berlim, na segunda posição atrás de seu companheiro de equipe Jean-Éric Vergne.
Vergne conquistou o título nas duas últimas temporada da Fórmula E, 2017-18 e 2018-19 e tentava o terceiro título na sequência, apesar de chegar na Grande Final muito atrás de seu companheiro de equipe. O francês foi piloto da Toro Rosso na Fórmula 1 entre 2012-2014, e já fez 65 corridas na FE, conquistando nove vitórias ao longo de todas as seis temporadas da categoria.
Já Da Costa largou 63 vezes na categoria elétrica de monopostos e venceu cinco dessas, três dessas na temporada 2019-20 – em Marraquexe e duas vezes em Berlim. Foi o suficiente para faturar o título com duas etapas de antecedência.
O piloto português confirmou que é título mais importante de sua carreira, depois de ser campeão da F-Renault 2.0 NEC em 2009 e vencer duas vezes o tradicional Grande Prêmio de Macau, em 2012 e 2016.
“Eu ganhei algumas corridas importantes na minha vida, mas nunca um campeonato da FIA. Este campeonato conta com 24 pilotos que estão em sua melhor forma, então vencer aqui é incrível. Achava que seria impossível (ser campeão) até entrar na DS Techeetah. Na primeira semana que entrei para a equipe, disse a eles ‘agora entendo por que vocês ganham sempre’.
“JEV é um companheiro de equipe incrível e um exímio campeão, ele me ajudou muito e eu não poderia ter feito isso sem ele e a equipe. Muito obrigado a todos da equipe, vocês são absolutamente incríveis.”
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 07/08/2020 – GP dos 70 Anos da F1: treinos e expectativas para a corrida:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
