Da Costa lamenta problema com banner em Puebla na FE: “Não sei o que dizer”

António Félix da Costa deixou o México com um gosto bastante amargo na boca. No ePrix de Puebla da Fórmula E, o atual campeão teve uma grande complicação na corrida do domingo, inclusive pelo problema peculiar de ter um banner de patrocinador preso em seu carro.

Após terminar a corrida 1 no Autódromo Miguel E. Abed na sexta colocação, o português da Techeetah chegou ao domingo como vice-líder da classificação. Entretanto, em uma prova bastante tumultuada, sequer conseguiu cruzar a linha de chegada.

Na volta 25 de 32 no México, António acabou sofrendo uma forte escapada, pisando na grama e acertando com força o muro de proteção com a traseira de seu carro na curva 7. O piloto ainda conseguiu levar seu carro até a área de escape na curva seguinte para evitar a entrada de um safety-car, abandonando a prova.

Antonio Felix da Costa Fórmula E
Da Costa é terceiro na classificação (Foto: Reprodução)

Mais tarde, Da Costa explicou que o incidente foi causado por conta do banner de patrocínio que acabou preso em diversos carros. “Honestamente, não sei o que dizer. Tive muita sorte em algumas fases de minha vida e especialmente nos últimos finais de semana com as coisas dando certo. Mas o que aconteceu hoje, cara…”, falou ao Autosport.

“A Mahindra [de Alexander Sims] e [André] Lotterer bateram no muro e arrancaram tipo 40 metros de um banner de patrocínio. Acabou indo para três carros, um deles foi o meu. Não acelerava, depois, a temperatura do meu freio foi para as alturas”, continuou.

“Não tinha mais equilíbrio no carro. Ficou muito difícil de pilotar. Estava me segurando pela minha vida ali. Não posso dizer tudo, mas, basicamente, com o banner estando lá, meu carro estava bastante confuso”, emendou.

“Esse é um software bastante inteligente e sofisticado, mas meu carro não estava entendendo tudo o que estava acontecendo. Havia muito mais do que apenas o erro que cometi”, completou.

Após o abandono na segunda corrida da rodada dupla em Puebla, Da Costa aparece na terceira colocação da classificação com 60 pontos, 12 atrás do líder Edoardo Mortara e empatado com René Rast e Mitch Evans. A próxima etapa da Fórmula E acontece em 10 e 11 de julho em Nova Iorque.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.