O atual campeão de Fórmula E, Antonio Felix da Costa, foi promovido à pole position para a primeira corrida do ePrix de Valencia de hoje, depois que Stoffel Vandoorne, da Mercedes, foi desclassificado por uma infração técnica.
O piloto belga foi rebaixado para o final do grid, depois de os tempos de qualificação de grupo e Super Pole terem sido cancelados. Verificou-se que o número do pneu montado em seu carro não condizia com nenhum dos declarados no Passaporte Técnico.
Como resultado, Da Costa vai largar da pole-position pela DS Techeetah. Maximillian Guenther, da BMW i Andretti, junta-se a ele na primeira fila depois de se qualificar em quarto no Circuito Ricardo Tormo.
O companheiro de equipe de Vandoorne na Mercedes, Nyck de Vries, se qualificou originalmente em terceiro, mas caiu para oitavo devido a uma penalidade de cinco posições no grid por sua colisão com Sam Bird, da Jaguar, e Oliver Rowland, da Nissan e.dams, durante a quarta etapa em Roma no início deste mês.
Isso significa que dois dos principais candidatos ao campeonato começarão no final do grid, após o líder do campeonato Bird ter conseguido apenas o 21º lugar na sessão de qualificação do grupo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
