Da Costa destaca jogo limpo de Vergne e Cassidy na FE na Cidade do Cabo: “Caras certos perto de mim”

António Félix da Costa foi o vencedor do ePrix da Cidade do Cabo da Fórmula E após boa prova de recuperação. Fazendo um balanço do triunfo, o português apontou a importância em ter brigado contra Jean-Éric Vergne e Nick Cassidy.

O titular da Porsche veio conquistando terreno ao longo da disputa na África do Sul. O degrau mais alto do pódio veio após fazer duas importantes ultrapassagens em cima dos adversários justamente no mesmo ponto do circuito.

Ao falar sobre o resultado e sua postura na prova, o competidor destacou o bom nível de energia que tinha para os ataques e como a confiança no jogo limpo da dupla de pilotos ajudou para tentar os lances.

“Os dois ou três lances que fiz nas curvas 8 e 9 foram ótimos, mas sabia que tinha os caras certos perto de mim, sabe, que iriam cooperar nessas ultrapassagens. E, obviamente, tinha bastante energia, então podia fazer as passagens. Foi realmente bom”, falou.

“A corrida se desenvolveu perfeitamente para nós com o segundo carro de segurança, fazendo todos pouparem um pouco de energia. Isso me ajudou. Tentei poupar nos primeiros 40% da corrida e a prova veio para nós. Então, sabe, tudo aconteceu como queríamos”, seguiu.

“Alguns dias são assim, apenas acontecem a nosso favor. E estou feliz que fui capaz de tirar o coelho da cartola quando precisei”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.