Confusão no Modo de Ataque arruinou corrida de Felipe Massa em Berlim

Felipe Massa fez uma de suas melhores corridas na Fórmula nesta quarta-feira durante a quinta etapa da grande final da Fórmula E, que está sendo realizada em Berlim desde o dia 5 de agosto, em um circuito instalado no aeroporto de Tempelhof.

O brasileiro mostrou bom ritmo durante o TL1 e o TL2, garantindo a P8 no grid de largada durante a qualificação.

Massa fez um ótimo começo e manteve a oitava posição na primeira volta, gerenciando bem a energia em um ritmo promissor.

Mas um incidente ao tentar ativar o Modo de Ataque no segundo terço da corrida, viu Massa cair para a P12, antes de perder mais posições e ocupar a P16. Massa ainda conseguiu se recuperar e recebeu a bandeira quadriculada rem 13º.

A transmissão da TV não mostrou a confusão que culminou na não ativação do Modo de Ataque que, segundo o próprio piloto, arruinou sua corrida.

Instantes após o ocorrido, a TV mostrou um duelo entre Alexander Sims e o piloto da Venturi. Um pedaço do carro de Massa ficou pelo caminho. Durante a coletiva de imprensa após a corrida, perguntamos para o brasileiro se esse tinha sido o problema que causou a perda de várias posições. Massa esclareceu.

“O problema da corrida foi que perdi o primeiro Modo de Ataque. A corrida estava indo bem, estava conseguindo ser consistente, gerenciar bem a energia”, disse Massa.

Ele explicou. “O pelotão da frente estava abrindo e era uma boa hora para ativar o Modo de Ataque. Eu estava me aproximando do ‘cara’ da frente (Tom Blomqvist). Freei um pouco mais tarde e ele foi direto para a zona do Modo de Ataque na mesma volta, na mesma hora. Quando chegamos para ativar ele brecou realmente forte e eu precisei frear muito também. Eu não pude ver nenhuma linha, porque estava realmente perto dele não pude ver nenhuma linha e perdi o Modo de Ataque.

“Então perdi várias posições e depois eu tive que ir de novo (ativar o Modo de Ataque), perdi mais posições. Uma grande disputa estava acontecendo. Sims e muitos outros pilotos e fiquei em uma situação muito difícil devido ao que aconteceu no começo. Tudo estava indo na direção certa. Talvez não tivéssemos a melhor situação do grid, muitos ‘caras’ eram melhores do que nós. Mas hoje tudo estava indo bem para terminar em uma boa posição e então, infelizmente, perde o Modo de Ataque destruiu completamente minha corrida.”

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 12/08/2020 – Mercedes de saída da Fórmula 1?

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.