A Fórmula E realiza neste final de semana o ePrix de Mônaco, quarta etapa da temporada 2022, que será disputada no icônico circuito montado nas ruas de Monte Carlo, praticamente o mesmo em que a Fórmula 1 realiza o Grande Prêmio de Mônaco. Em uma temporada que alterna etapas de rodadas duplas com etapas únicas, esta será a sexta corrida do ano na categoria dos carros elétricos.
Em um ano em que apenas Mitch Evans venceu duas vezes, a liderança do campeonato é de um piloto que ainda não teve vitórias: Jean-Éric Vergne, que busca seu terceiro título na Fórmula E. O francês tem 60 pontos, dois a mais em relação a Robin Frijns, que soma 58. Stoffel Vandoorne, com 56, é o terceiro, seguido por Evans, com 51, e Edoardo Mortara, com 49.
Os dois brasileiros da Fórmula E partem para a etapa monegasca do campeonato em situações distintas: Lucas Di Grassi, da Venturi, aparece na nona posição da classificação, com 29, e tenta se reaproximar dos líderes. Já Sérgio Sette Câmara buscará somar os primeiros pontos dele e da equipe Dragon/Penske na atual temporada.
Como ocorre quase sempre na Fórmula E, a programação da etapa será toda realizada em um só dia. Os treinos serão feitos na madrugada de sexta-feira para sábado, pelo horário de Brasília, com a classificação e a corrida marcadas para a parte da manhã. O YouTube da categoria exibe os treinos com narração em inglês, enquanto TV Cultura e Sportv mostram classificação e corrida.
Veja a programação completa do ePrix de Mônaco:
Sábado, 30 de abril
2h30 – treino livre 1 (YouTube)
4h10 – treino livre 2 (YouTube)
5h45 – classificação (TV Cultura e Sportv)
10h – ePrix de Mônaco (TV Cultura e Sportv)
