Coluna Fórmula E – Lucas di Grassi: A vitória é da equipe

Por Lucas di Grassi, piloto da Fórmula E

Olá, leitores do LANCE! Para um piloto dá muito orgulho quando alguém noticia que ele venceu uma corrida. Mas isso sempre é uma meia verdade. Automobilismo é um esporte coletivo. Então é a equipe que vence – e não somente quem estava pilotando. Pode acreditar que cada mecânico ou técnico, cada profissional dentro do time, por mais simples que possa ser sua tarefa – organizar os pneus, por exemplo – tem uma parcela importante em qualquer resultado nas corridas. Seja ele positivo ou negativo, todos estão juntos.

A última etapa da Fórmula E foi disputada no México, há três semanas. E eu cruzei a linha de chegada em primeiro, depois de uma ultrapassagem nada comum – escorregando nas quatro rodas, andando do lado de fora da pista, passei o alemão Pascal Wehrlein a dois metros da linha de chegada. Se eu fui o responsável por essa última manobra, só tive condição de fazê-la por que a equipe preparou o carro, me orientou durante a prova para termos uma estratégia no melhor nível possível, e ainda me guiou nas voltas finais, quando todos os pilotos estavam praticamente sem energia – e saber quando acelerar e poupar foi fundamental. Vencemos juntos.

Outro aspecto legal de uma vitória é a moral que ela dá ao time. Todo mundo fica muito motivado e ainda mais confiante de que tem mais pela frente – afinal, já vencemos antes. É o nosso caso.

Eu e a equipe Audi Sport Abt Schaeffler já estamos em Hong Kong, na China, para disputar a quinta etapa da temporada. E estamos muito embalados.

A pista, com pouco mais de 1800 metros, é complicada, pois é bastante estreita. Ultrapassar aqui será difícil e durante a corrida vocês pode estar certos de que teremos gente fazendo algumas loucuras pra ganhar uma posição. Mas isso é do jogo.

Pra ser sincero, fiz uma maluquice também quando passei o Wehrlein no México. Foi no reflexo: vi que tinha que me jogar, derrapando mesmo, e me joguei. No fim deu certo. E foi sensacional. Essa é a graça do automobilismo. Fazer o que ninguém espera e fazer o seu máximo. Vencer é consequência. Termino este texto aqui ao lado de alguns colegas de equipe. Vou aproveitar pra agradecer, de novo, o bom trabalho que têm feito. É meu time. E tenho orgulho dele.

 

Coluna Fórmula E - Lucas di Grassi: A vitória é da equipe

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

 

ePRIX DE HONG KONG 2018/19, 5ª ETAPA – Expectativas de Felipe Massa

 

ePRIX DE HONG KONG 2018/19, 5ª ETAPA – Expectativas de Lucas Di Grassi

 

ePRIX DE HONG KONG 2018/19, 5ª ETAPA – Expectativas de Felipe Nasr

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

 

 




Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.