Coluna Fórmula E com Lucas Di Grassi: “Um ano pra lá de competitivo”

Por Lucas di Grassi, piloto da Fórmula E

Que tivemos sete pilotos de equipes diferentes vencendo as sete primeiras corridas da temporada, muita gente já sabia. Mas veja só esta estatística: na atual temporada, apenas 25 pontos separam o 10º colocado ao líder do campeonato. Veja essa diferença nos demais anos, sempre quando estávamos na sétima etapa: 2015 foi de 65 pontos em 2015, 94 em 2016, 99 em 2017 e 87 em 2018. A média é de 86 pontos, ou quatro vezes superior à diferença atual. Isso quer dizer muita coisa.

Uma diferença tão pequena combinada com uma alternância tão grande entre os nomes dominantes é a prova de que o Campeonato Mundial de Fórmula E encontrou um formato extremamente competitivo. Não é coincidência que, a cada corrida, encontremos um novo piloto com potencial para candidato a vitórias e ao título também. O último, vencedor da sétima etapa, foi o neozelandês Mitch Evans.

Neste sábado, vamos disputar a oitava etapa, em Paris. Nesse cenário supercompetitivo, minha meta é continuar pontuando para me manter no grupo dos que estão brigando pelo título. Atualmente estou em quinto no campeonato, a apenas sete pontos do líder Jérôme D’Ambrosio (Bélgica).

O traçado de Paris tem 1.920 metros de extensão e fica localizado entre alguns dos monumentos mais emblemáticos da capital francesa. Mas é uma pista muito estreita. Por isso, aqui, a classificação para o grid terá papel fundamental na corrida e vai determinar muita coisa da estratégia das equipes.

Como resultado do alto nível do campeonato, temos que trabalhar duro para nos manter no páreo. A minha equipe, Audi Sport, tem feito isso e é por essa razão que estamos competitivos e sempre brigando por pódios. Quem for campeão neste ano, realmente vai merecer o título.

Eu sou um dos sete pilotos que venceu neste ano. A minha vitória foi na etapa do México, quando ultrapassei o líder Pascal Wehrlein (Alemanha) a poucos metros da chegada, colocando o carro de lado e fora do traçado, em uma manobra sensacional. Foi uma manobra no estilo tudo ou nada – que felizmente deu certo! Foi arriscado. Mas se precisar, neste sábado, farei de novo. Me acompanhe!

 

Coluna Fórmula E com Lucas Di Grassi: "Um ano pra lá de competitivo"

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

 

 




Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.