Sylvain Filippi está envolvido na Fórmula E desde o nascimento da categoria. O dirigente é chefe de equipe da Virgin e ao explicar como ingressou na categoria totalmente elétrica, explicou que estava onde deveria estar ao receber o convite.
O francês sempre esteve envolvido na área automotiva. Com o passar dos anos, começou a construir sua carreira em volta dos carros elétricos, e foi quando surgiu a oportunidade não só de ingressar na FE, mas de comandar um time.

“Na verdade eu fui escolhido. Já trabalhava na área antes da Fórmula E, entrei na Faculdade de Administração em 2003 e cheguei a trabalhar na Mercedes-Benz nessa época”, falou em entrevista exclusiva ao F1Mania.net.
“Então, mudei para a Inglaterra em 2007 para ser consultor, meus projetos eram todos sobre carros elétricos, aprendi tudo sobre o assunto e então abri minha própria companhia que era sobre carros elétricos”, continuou.
“No momento que a Fórmula E estava sendo criada não havia muitas pessoas que entendiam de carros elétricos, acho que estava no lugar certo no momento certo”, concluiu o dirigente.
