Nick Cassidy foi o mais rápido da segunda sessão de treino livre da Fórmula E na África do Sul. Neste sábado (25), o piloto esperou os minutos finais para saltar para a ponta da tabela e fechar na primeira posição do pelotão.
Luzes verdes e pitlane aberto para a segunda, e última sessão, de treino livre para o ePrix da Fórmula E. Vale lembrar que a Cidade do Cabo é uma novidade do calendário da FE e, portanto, os pilotos não perdem tempo para conhecer mais o traçado.
Na sessão da sexta-feira, alguns pilotos tiveram revés. Lucas di Grassi não pôde treinar por conta de problemas no carro, enquanto Sébastien Buemi e Kelvin van der Linde se acidentaram e perderam valioso tempo.
Após cinco minutos de treino rolando, o piloto que liderava a tabela de voltas rápidas era Sacha Fenestraz. O titular da Nissan cravou giro de 1min10s869, mas rapidamente os tempos vinham despencando.
Ainda nos primeiros minutos, Sergio Sette Câmara levou um susto. Quando vinha em sua volta lançada, o brasileiro rodou sozinho na pista, mas conseguiu evitar um acidente ao ir para a área de escape e retomou logo o traçado.
Já se passaram pouco menos de 15 minutos da sessão e quem está na primeira posição da tabela é Rene Rast com 1min09s092. Maximiliam Günther, Stoffel Vandoorne, André Lotterer e Van der Linde fecham o top-5.
Observando os brasileiros, o final de semana na África do Sul parece complicada. Sette Câmara, da NIO333, estava apenas na 19ª colocação, enquanto Di Grassi aparecia em último mais uma vez em aparente problema.
Entrando na reta final, Sam Bird é o mais rápido com 1min08s550, único abaixo de 1min09s e com 0s472 de respiro para Fenestraz. Rast, Dan Ticktum e Jake Hughes aparecem entre os cinco mais rápidos.
Neste momento, a direção de prova informou que Norman Nato e António Félix da Costa estavam sob investigação. O motivo era que os pilotos haviam ultrapassado os limites de pista.
No aproximar da bandeira quadriculada, os tempos vinham caindo mais uma vez. Ticktum chegou a beliscar a liderança, mas logo foi batido por Mortara e, no final, Nick Cassidy foi quem terminou como o mais rápido com 1in08s118.
Entre os brasileiros, Sette Câmara encerrou em 15º a 1s328 do primeiro colocado. Enquanto isso, Di Grassi mais uma vez apresentou problemas e ficou em 22º a pouco mais de 2s do ponteiro da Envision.

