Cassidy fica com pole do ePrix de Nova Iorque da FE. Di Grassi é 7º

Nicky Cassidy é o pole-position do ePrix de Nova Iorque da Fórmula E. Na classificação deste sábado (10), o piloto conseguiu acertar volta voadora para anotar 1min09s338 para ficar com a posição de honra do grid da corrida 1.

O competidor foi o terceiro a deixar os boxes no último grupo e assegurou a sua segunda pole da temporada. Quem sai da segunda posição é Jean-Éric Vergne, que fez marca 0s161 mais lento que o ponteiro da Virgin. Alex Lynn, Maximiliam Günther, Sébastien Buemi e Pascal Wehrlein completam as três primeiras filas.

Os brasileiros conseguiram boas posições de largada para a corrida deste sábado. Lucas di Grassi fez marca suficiente para colocá-lo na sétima colocação, abrindo a quarta fila. Enquanto isso, Sergio Sette Câmara sai em 12º.

Confira como foi a classificação do ePrix de Nova Iorque da Fórmula E:

Poucas horas após o encerramento do segundo treino livre em Nova Iorque, os pilotos estavam prontos para a classificação da corrida 1. O traçado seguia bastante suja e cheia de poeira, enquanto o céu estava bastante encoberto. O termômetro anotava 25ºC e a pista batia 35º, com a umidade relativa do ar em 77%.

O primeiro grupo era composto por Mitch Evans, Nyck de Vries, Edoardo Mortara, René Rast, Robin Frinjs e António Félix da Costa, os melhores colocados da classificação do campeonato e, portanto, os primeiros a irem para a pista.

Com as voltas completadas, Frinjs fez o melhor tempo com 1min10s063, ainda inferior as marcas anotadas ao longo do segundo treino livre. Da Costa ficou na segunda colocação com apenas 0s093 de desvantagem, enquanto Mortara era investigado por ter bloqueado um adversário.

O grupo 2 já se preparava para assumir o traçado na sequência. Os competidores que foram para a pista eram Stoffel Vandoorne, Jake Dennis, Oliver Rowland, Jean-Éric Vergne, Sam Bird e Pascal Wehrlein.

Perto do encerramento do cronômetro, Rowland passou por cima de uma zebra, ficou sem contato com o piso e perdeu a traseira do carro, o que resultou em uma rodada e acabou acertando Bird, causando bandeira vermelha.

Os pilotos puderam retomar a sessão para melhorarem seus tempos. Com o fim das voltas, Vergne, Wehrlein, Rowland e Dennis conseguiram baixar as marcas, se colocando virtualmente entre os seis da briga pela pole-position.

O grupo seguinte foi para o traçado localizado em Brooklyn. Havia chegado a hora de acelerar para Maximilian Günther, Alexander Sims, Nicky Cassidy, André Lotterer, Lucas di Grassi e Alex Lynn fechando o sexteto.

Quatro dos seis competidores conseguiram se colocar entre os seis melhores tempos. Cassidy, Günther, Lynn e Di Grassi se encaixaram em terceiro, quarto, quinto e sexto, se juntando a Vergne e Wehrlein. Ainda restavam mais seis pilotos.

Autorizados os últimos seis nomes a deixarem os boxes e tomarem as ruas de Nova Iorque. Tom Blonqvist, Norman Nato, Joel Eriksson, Oliver Turbey, Sergio Sette Câmara e Sébastien Buemi vinha para tentar se colocar na briga pela pole.

Foi no último suspiro, mas Buemi conseguiu se catapultar para a primeira colocação ao anotar 1min09s531 e se coloca no top-6, tirando Di Grassi da disputa pela posição de honra do grid. O brasileiro larga em sétimo.

Dos pilotos que passaram pela superpole, Lynn foi o primeiro a ir para o traçado. O inglês da Mahindra anotou 1min09s538, indicando como as condições da pista estavam melhorando a cada volta.

Günther foi o segundo a ir para a pista e depois de um pequeno erro ainda no primeiro setor, não conseguiu melhorar o tempo do adversário e foi 0s076 mais lento. Cassidy, terceiro a deixar aos boxes, saltou para a pole provisória ao virar 1min09s338.

Depois da ida de Wehrlein que conseguiu o quarto tempo, foi a vez de Vergne. O francês, entretanto, erro no primeiro setor e mesmo tendo melhorado no setor 2, conseguiu garantir apenas a segunda colocação.

O último a fazer sua tentativa era Buemi, o competidor que anotou o melhor tempo do segundo treino livre em Nova Iorque. O piloto da Nissam e.dams bem que tentou, mas conseguiu apenas o quinto posto.

Com isso, Cassidy ficou com a pole-position para a corrida 1 do ePrix de Nova Iorque. É a segunda vez na temporada que o titular da Virgin consegue a posição de honra do grid de largada.

1 – NICK CASSIDY, 1:09.338
2 – JEAN-ÉRIC VERGNE, 1:09.499
3 – ALEX LYNN, 1:09.538
4 – MAXIMILIAN GÜNTHER, 1:09.614
5 – SÉBASTIEN BUEMI, 1:09.713
6 – PASCAL WEHRLEIN, 1:09.752



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.