Cassidy comemora vitória em “divertida, mas difícil” eP de Nova Iorque da Fórmula E

Nick Cassidy enfim conheceu o degrau mais alto da Fórmula E. No final de semana em Nova Iorque, uma dose de bom ritmo misturada com uma chuva repentina deu ao piloto sua primeira vitória na categoria.

Na classificação do sábado, o titular da Envision bateu todos os adversários para conseguir a pole-position. Assim que foi dada a largada na prova 1, conseguiu manter a primeira posição e por ali ficar.

Entretanto, com pouco mais de dez minutos para a bandeira quadriculada, uma forte chuva caiu em cima do circuito de rua. Isso provocou um acidente dos primeiros colocados, bandeira vermelha e a corrida não pôde ser recomeçada.

Com isso, o resultado foi definido na ordem de duas voltas anteriores, com Cassidy conseguindo a vitoriana categoria elétrica e o terceiro pódio. Apesar de não ter brigado até o final, falou do bom ritmo que tinha para brigar até a bandeira quadriculada.

“Eu me sinto muito, muito bem. Não foi da maneira que gostaria, mas definitivamente vou aceitar assim. Tive alguns finais de semana neste campeonato onde estive competitivo e não encaixou. E hoje foi o oposto. Estou muito grato”, disse ao Autosport.

“É difícil lidar com essas corridas, especialmente quando se está na liderança, nunca é fácil. Com os caras atrás, vamos dizer que há muita tática e não é fácil estar na frente. Mas o ritmo era bom o suficiente para seguir na pista e estávamos bem de energia”, continuou.

“Poupamos durante a corrida e isso fez com que o final da prova ficasse bastante interessante. Claro, Lucas estava bastante rápido assim como Robin e Stoffel. Então, entre nós quatro, tivemos uma boa briga. Ficou escorregadio, divertido. Mas, no final, um pouco demais”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.