Carros da Fórmula E da geração 3 devem incluir paradas rápidas no meio da corrida para carregameto da bateria

A próxima geração de carros de Fórmula E para 2022, deverá incluir carregamento rápido, enquanto os carros empregarão regeneração total do eixo dianteiro e projetos de tração nas duas rodas.

Os planos para introduzir a recarga no meio da corrida e garantir que os carros continuem correndo, foram amplamente acordados para o design da Geração 3 que entrará em ação na temporada 2022-23.

Outros critérios importantes, como a recuperação total de energia do eixo dianteiro, permitirão aos projetistas reduzir o peso da bateria, à medida que mais energia puder ser obtida no meio da corrida.

A FIA fará uma concorrência para empresas que possam fornecer infraestrutura e hardware de carregamento rápido, capazes de carregar um carro em aproximadamente 30 segundos.

O professor Burkhard Goeschel, presidente da Comissão do Campeonato de Energia e Nova Energia (ENECC) da FIA, destacou o tópico do carregamento rápido e do uso dessa tecnologia na Fórmula E por meio de paradas no pit.

“Isso ainda é um desafio, porque você vê a duração da corrida em menos de uma hora e não temos mais tempo, portanto, se você fizer um carregamento rápido, tem que ser curto”, disse Goeschel ao e-racing365.

“Não podemos carregar toda a bateria com energia, mesmo assim, isso leva alguns segundos, não minutos, mas segundos”.

“Isso significa que a energia de carga está ficando muito alta, e portanto, precisamos gerenciá-la porque, se a energia de carga estiver ficando alta, ela estará influenciando a tecnologia e a química da bateria, porque as baterias normalmente são lentas”.

“Os processos nos eletrodos são normalmente lentos e, se você estiver indo muito além, precisará cuidar da química dos eletrodos da bateria e de como gerenciar isso”.

Goeschel também detalhou como ele e a FIA precisam equilibrar delicadamente o conceito de carregamento rápido, para não criar problemas de confiabilidade no novo pacote do Gen 3.

“Devo dizer que o carregamento rápido está nos forçando a ir um pouco ao extremo, e portanto, temos que observar como economizamos deste lado que não estamos danificando a bateria, porque ela tem um ciclo de vida de uma temporada inteira”.

“Agora estamos investigando e preparando uma licitação para isso, mas temos que investigar como lidar com esse problema”.

Acredita-se que a principal preocupação seja a rapidez com que o carregamento rápido pode afetar a química da bateria do carro Gen 3.

O carregamento de baterias em tão pouco tempo usando, por exemplo, 800-1000 V pode ter impactos negativos sobre os produtos químicos usados na bateria e resultar em problemas térmicos.

“Nossa intenção é seguir nessa direção, de carregamento rápido, porque é interessante do ponto de vista esportivo”, disse Goeschel.

“Mas também é interessante do lado da tecnologia, porque todo mundo quer reduzir o tempo de carregamento e pode ser que possamos dar um passo à frente para melhorar isso”, completou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.