Cancelada a etapa final da temporada 2017/18 da Fórmula E em Montreal

A rodada dupla de Montreal que marcaria o final da temporada 2017/18 da Fórmula E foi cancelada, já que a cidade declarou-se não mais disposta a hospedar a corrida conforme planejado.

Em um comunicado publicado pela ‘Autosport’, um porta-voz da FE declarou: “Estamos muitos surpresos e dececpcionados com a decisão anunciada pelo prefeito de Montreal.

“Este é um caso claro de um novo prefeito desfazendo o que o prefeito anterior (Dennis Coderre) fez.

“Embora haja um contrato com o local, não vamos fazer nenhum comentário neste momento, pois agora está nas mãos de nossos advogados canadenses”.

Entende-se que o promotor do evento, a ‘Montreal c’est eletricidad’, uma organização sem fins lucrativos formadas pelas autoridades locais para organizar o evento, ainda precisa pagar taxas e direitos da edição 2017 da FE e as dívidas somariam algo em torno de 6,2 milhões de dólares.

Alternativas aos locais do centro de Montreal foram discutidas, incluindo corridas em uma versão adaptada do circuito de Fórmula 1 Gilles Villeneuve. Isso não é viável devido aos trabalhos de renovação do circuito realizados durante o verão.

O CEO da série, Alejandro Agag, disse no início do mês que correr em outra cidade canadense não estava fora de questão, mas com apenas sete meses antes do evento planejado, deixaria pouco tempo para a categoria realizar uma substituição.

Se um evento alternativo não puder ser encontrado, a temporada 2017/18 terminaria com a rodada dupla de Nova York nos dias 16 e 17 de julho.

Outra corrida da temporada 2017/18, que seria realizada em São Paulo, foi substituída por Punta del Este, com a etapa da capital paulista transferida para a próxima temporada.