O campeão da Fórmula E, Jean-Eric Vergne, disse que está “ainda mais faminto” para ganhar mais corridas e outro título na série elétrica.
Vergne ganhou o seu primeiro título desde que venceu a Fórmula 3 britânica em 2010 – depois de conquistar o campeonato de 2017/18 da FE em Nova York.
“Ganhando o título, eu não larguei minhas armas, e na verdade me sinto ainda mais faminto agora por mais vitórias”, disse Vergne.
“Essa é a atitude que eu vou ter no próximo ano, então estou ansioso para a próxima temporada já.”
O francês manteve a pressão do piloto da Audi, Lucas di Grassi, para conquistar sua quarta vitória da temporada, na final de Nova York. Entretanto, não foi o suficiente para ajudar a sua equipe da Techeetah, a conquistar o campeonato de equipes.
“É difícil para eles (Techeetah) porque eles deram muito, mas o que fizemos como um time pequeno, o único time privado, não um fabricante como a gigante Audi, é absolutamente incrível”, detalhou Vergne.
No próximo ano a Techeetah deixa de ser uma equipe alimentada pelo powertrain da Renault, para assumir um papel maior com a DS.
“No próximo ano, com um fabricante, com mais orçamento, poderemos nos sair muito bem. Ainda somos uma equipe jovem, todo mundo aprende, e isso deve manter todo mundo altamente motivado para ir e obter o campeonato das equipes na próxima temporada”, explicou o atual campeão da FE.
