Tatiana Calderon está pronta para testar um carro da Fórmula E, na Arábia Saudita no próximo mês.
Calderon irá pilotar um carro da Fórmula E, no teste oficial da categoria em Riad.
Um contrato para que Calderón participe das seis horas de testes, disponíveis no circuito Ad Diriyah ePrix, em 16 de dezembro está próximo.
Embora ainda não tenha sido confirmado, a DS Techeetah provavelmente será a equipe com a qual a colombiana testará na Arábia Saudita.
A piloto de 25 anos competiu na GP3 nas últimas três temporadas, e também recentemente completou um teste de filmagem para a equipe Alfa Romeo Sauber F1, na Cidade do México, fazendo 23 voltas em um carro Sauber C37.
Ao fazer isso, Calderon se tornou a primeira piloto do sexo feminino, a testar um carro de F1 atual, desde Susie Wolff em 2014.
Calderón pode ser a primeira mulher a ser confirmada no teste da Fórmula E no mês que vem, com várias outras pilotos como, Jamie Chadwick, Amna Quabaisi, Sophia Floersch, Carmen Jorda e Beitske Visser, que também acreditam estar na disputa por oportunidades.
Katherine Legge, Michaela Cerruti e Simona de Silvestro, são as três pilotos femininas que competiram na Fórmula E em sua história de quatro temporadas.
De Silvestro marcou os melhores resultados com um par de nono lugares nas rodadas de Long Beach e Berlim em 2015-2016.
Calderón é gerenciada por sua irmã e ex-competidora Paula Calderon e pelo ex-piloto da F3 e F3000, Fernando Plata.
A DS Techeetah ainda não confirmou que Calderon já tenha assinado com a equipe.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
