Buemi conquista a pole em Nova York; Vergne tem seus tempos excluídos

Sebastien Buemi conquistou a pole para o ePrix de Nova York desta terça-feira, no último final de semana da Renault na Fórmula E. Buemi cravou 1:13.911 em sua Renault Z.E. 17 para conquistar sua 10ª pole da carreira.

O francês superou Mitch Evans por 0.554 segundos, com o piloto da Jaguar saindo da segunda posição do grid para a primeira das duas corridas deste fim de semana no Brooklin.

Nicolas Prost, em seu último fim de semana com a e.dams, largará em terceiro, seguido por Jerome d’Ambrosio, da Dragon, que chegou à Super Pole pela segunda corrida consecutiva.

Um erro de Daniel Abt, que foi o último a sair na fase final, derrubou o alemão para a quinta posição de largada.

Nelsinho Piquet largará da sexta posição no grid, o primeiro a não ter passado à Super Pole, seguido por Jose Maria Lopez, da Dragon, e a dupla da Venturi, de Maro Engel e Tom Dillmann, em oitavo e nono, respectivamente.

Apesar de marcarem os dois tempos mais rápidos do treino qualificatório, o líder do campeonato Jean-Eric Vergne e seu companheiro de equipe Andre Lotterer foram ambos eliminados da Super Pole por infrações relacionadas ao uso de potência.

Ambos os Techeetah Renault Z.E. 17 foram punidos pelos comissários por ter usado mais potência do que o permitido nas sessões dos grupos 1 e 2, respectivamente, e tiveram seus tempos excluídos.

Como resultado, o francês partirá da última posição do grid, comparado ao seu rival Sam Bird, que largará em 14º.

Apenas 19 carros são esperados para a largada, depois de Oliver Turvey, da NIO, teve uma mão quebrada no acidente no segundo treino livre.

O a primeira corrida do ePrix de Nova York será realizada às 16h30 (horário de Brasília, GMT -3) com a cobertura em TEMPO REAL da F1Mania.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.