A BMW colocou pela primeira vez na pista o seu novo carro Gen2, da quinta temporada da Fórmula E, realizando um “marco” conforme descrito pela empresa.
Tom Blomqvist, piloto da fábrica da BMW, conduziu as primeiras voltas do novo iFE.18 no circuito local da BMW e Mini Driving Academy, em Maisach na Alemanha.
A new era of #ELECTRICITEMENT starts NOW: Watch the roll-out of the BMW iFE.18 for Season 5 of the @FIAFormulaE. pic.twitter.com/Mra0FhhK7Q
— BMW M Motorsport (@BMWMotorsport) April 10, 2018
“Depois de meses de excelente colaboração entre os engenheiros de produção e desenvolvimento de corridas, todos nós podemos agora ver o resultado em ação. Este projeto de Fórmula E viu a mais notável transferência de tecnologia entre produção e automobilismo na história da BMW”, disse o chefe de automobilismo, Jens Marquardt.
Após ter faltado ao primeiro teste de grupo de fabricantes da Fórmula E, em Monteblanco na Espanha, a BMW participará do segundo teste, desta vez no circuito de Calafat, na próxima semana.
Conforme divulgado pela empresa, um “mau funcionamento inesperado” com o iFE.18, durante os preparativos finais, levou a BMW a optar por continuar o trabalho no carro em sua fábrica em Munique, faltando ao primeiro teste.
A BMW entra na FE como fabricante em conjunto com a equipe Andretti, com a qual tem relação técnica para a temporada 2018/19.
