A equipe BMW anunciou a sua saída da Fórmula E no final da temporada 2020/21. Essa confirmação segue a notícia de que a equipe Audi também deixará a série elétrica no final da sétima temporada. A BMW está envolvida na Fórmula E desde o início da série, primeiro como patrocinador antes de fazer parceria com a Andretti na quarta temporada, antes de uma entrada completa no início da atual era ‘Gen2’ no campeonato, em 2018. A equipe conquistou quatro vitórias durante seu tempo na série e concluiu seu recente teste de pré-temporada em Valência no topo da tabela de tempos com o piloto Maximilian Günther.
“Após sete anos de sucesso, o BMW Group encerrará seu envolvimento no campeonato mundial de Fórmula E no final da próxima temporada. Como parceira desde o início, a BMW tem apoiado consistentemente o projeto da Fórmula E e sido fundamental para a história de sucesso da série. A BMW conquistou vitórias e pódios com a equipe BMW i Andretti Motorsport. O BMW Group sempre usou a Fórmula E como um laboratório de tecnologia para a produção”, afirmou a fabricante alemã em um comunicado oficial.
Ao explicar sua decisão de abandonar a Fórmula E, a BMW citou que havia “esgotado” as oportunidades da tecnologia de veículos elétricos. “Quando se trata do desenvolvimento de trens de força eletrônicos, o BMW Group basicamente exauriu as oportunidades dessa forma de transferência de tecnologia no ambiente competitivo da Fórmula E. Além disso, o foco estratégico do BMW Group está mudando no campo da e-mobilidade. No futuro, maior ênfase será colocada no dimensionamento abrangente da oferta e na produção global”.
A decisão da BMW acontece no mesmo momento que a categoria recebeu o status de Campeonato Mundial pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Outro ponto que ainda não está claro é se a saída da BMW impactará a presença da equipe Andretti no grid da Fórmula E.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton fora do GP de Sakhir e Mazepin confirmado na Haas para 2021:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
