Sam Bird parece estar decidido a permanecer na Virgin Racing, apesar de ter levantado o interesse da BMW e outros fabricantes, para correr na próxima temporada.
Até o momento o britânico vai ficar com a Virgin, depois de um forte resultado na campanha de 2017-18, que o levou a disputar o título até a última etapa. Uma abordagem e oferta da BMW foi feita ao colega de equipe, Antônio Félix da Costa, uma vez que a Andretti se torna a entrada de trabalho da fabricante alemã.
Entende-se que esse movimento, da BMW, foi parte da decisão de Bird em ficar com a equipe britânica. Embora ele não confirme seus planos para a próxima temporada, o piloto admitiu ter sido abordado por vários rivais.
“A maioria dos fabricantes me contatou, o que é bom e suponho que é obviamente muito lisonjeiro. O futuro da Fórmula E é muito emocionante, especialmente com os carros novos. Então é bom estar em demanda, suponho”, disse Bird ao ‘e-racing365’.
Jens Marquardt, diretor da BMW Motorsport, admitiu em Nova York no início deste mês, que um novo piloto para a fabricante poderia ser considerado em sua estratégia.
“Estamos procurando em todos os lugares, sempre exibimos nossos próprios caras e tudo o que precisamos ter em nosso radar e fazemos isso muito bem. Tenho certeza de que teremos os caras certos em nosso carro”, disse Marquardt.
