Sam Bird é quem larga da pole-position da corrida 2 do ePrix de Nova Iorque da Fórmula E. Neste domingo (11), o piloto, último a sair para a pista para sua volta mais rápida, bateu os adversários para ficar com a posição de honra do grid de largada.
O competidor anotou 1min08s572 para não apenas ficar com o primeiro posto de saída, mas liderar uma dobradinha da Jaguar, pois Mitch Evans é quem larga em segundo. Nick Cassidy e Pascal Wehrlein completam a segunda fila da prova no Brooklyn.
Sergio Sette Câmara impressionou na tomada de tempos desta manhã. O brasileiro da Dragon Penske acertou volta voadora na fase de grupos e avançou ao top-6, largando do quinto posto. Quem completou as posições da superpole foi André Lotterer, sexto.


Confira como foi a classificação da corrida 2 do ePrix de Nova Iorque da Fórmula E:
Os pilotos estavam de volta ao traçado para a classificação da corrida 2 do ePrix de Nova Iorque. Diferente do sábado, a tomada de tempos aconteceu com temperaturas mais amenas e céu bastante encoberto.
O primeiro grupo deixou os boxes assim que o cronômetro começou a rodar nas ruas do Brooklyn. Quem estava na pista eram Edoardo Mortara, Jean-Éric Vergne, António Félix da Costa, Mitch Evans, René Rast e Robin Frinjs, os melhores da classificação do campeonato.
Com o encerramento da primeira parte da tomada de tempos, Evans foi o primeiro colocado com 1min08s914, enquanto o francês da Techeetah, pódio na corrida 1, teve problemas e sequer conseguiu anotar boa marca.
It's ALL happening in Group 1!@JeanEricVergne slows on track and is unable to set a lap. The @DSTECHEETAH driver will now be starting towards the back of the grid 😱
Click here for live updates 👉 https://t.co/3p66k7GK3d
🇺🇸 2021 ABB #NYCEPrix pic.twitter.com/T4TrUTcK0t
— Formula E (@FIAFormulaE) July 11, 2021
Segundo grupo autorizado para deixar a garagem e os seis pilotos logo foram para o traçado. Nyck de Vries, Stoffel Vandoorne, Maximilian Günther, vencedor da corrida 1, Oliver Rowland, Lucas di Grassi, pódio em Nova Iorque, e Jake Dennis eram os nomes da vez.
Quando o segundo bloco de competidores foram para suas voltas rápidas, uma leve garoa começou a cair no circuito norte-americano. Com isso, o melhor foi o brasileiro da Audi que anotou 1min09s328, se colocando na quarta posição.
O terceiro grupo foi para a pista e a água começou a apertar em Nova Iorque. Quando foi a vez de Pascal Wehrlein, André Lotterer, Alexander Sims, Nick Cassidy, Sam Bird e Alex Lynn foram ao traçado, já havia poças na saída dos boxes.
Entretanto, mesmo com as condições complicadas, quase todos os competidores do sexteto conseguiram se colocar no top-6. Bird, Cassidy e Lotterer estão, virtualmente, na briga pela pole-position do domingo.
Os últimos seis nomes deixavam as garagens de suas equipes para fazerem suas voltas. Sébastien Buemi, Oliver Turvey, Sergio Sette Câmara, Norman Nato, Tom Blomqvist e Joel Eriksson eram os pilotos e o tempo para entrar na superpole era 1min09s052.
Em uma volta voadora, o brasileiro da Dragon Penske anotou a volta em 1min09ss38 para ser o único do grupo a conseguir se colocar entre os seis mais rápidos e, com isso, ter a chance de brigar pela posição de honra do grid.
O sexteto que iria brigar pela pole-position da corrida 2 do ePrix de Nova Iorque da Fórmula E eram Sette Câmara, Cassidy, Lotterer, Evans, Wehrlein e Bird. As equipes eram Dragon, Porsche, Virgin e Jaguar.
O brasileiro foi o primeiro a anotar sua volta com 1min08s989, ligeiramente mais lento que as marcas anotadas pelos competidores na fase de grupos. Lotterer, segundo a sair para a pista, travou os pneus e ficou atrás do adversário da Dragon.
.@sergiosettecama is first out on track and sets the benchmark for Super Pole 👊
1:08.988 is the time to beat!
Click here for live updates 👉 https://t.co/3p66k7GK3d
🇺🇸 2021 ABB #NYCEPrix pic.twitter.com/Ni00ZdZWIS
— Formula E (@FIAFormulaE) July 11, 2021
Cassidy, o seguinte a tentar anotar boa volta, conseguiu acertar volta voadora. O piloto, que ficou com a pole-position do sábado, virou 1min08s663 para ficar com o primeiro posto provisório.
Evans, da Jaguar, foi o terceiro competidor a tentar sua volta lançada. Mesmo errando no primeiro setor e escapar por pouco de acertar o muro, o piloto bateu o tempo de Nick em apenas 0s001 para tomar a pole momentânea.
Wehrlein, penúltimo a ir para as ruas de Brooklyn, não conseguiu bater o ponteiro e anotou a terceira marca da superpole. Por fim, Bird, último a fazer a volta rápida, anotou 1min08s572 e fechou primeira fila da Jaguar.
1 – Sam Bird, 1:08.572
2 – Mitch Evans, 1:08.662
3 – Nick Cassidy, 1:08.663
4 – Pascal Wehrlein, 1:08.818
5 – Sergio Sette Câmara, 1:08.988
6 – André Lotterer, 1:09.201
