Bird crê em vitória caso FIA “adicionasse volta extra” na corrida 2 da FE na Arábia Saudita

Sam Bird acreditava que poderia ter vencido a segunda corrida do final de semana em DIriyah da Fórmula E. O piloto explicou que tinha energia suficiente para atacar, mas a falta de uma volta extra atrapalhou.

O titular da Jaguar acreditava que um pódio era possível até a curva final. Entretanto, acabou terminando na quarta colocação após uma defesa de René Rast na última volta, quando o piloto já estava sem energia.

Sam chegou a ultrapassar o alemão, mas passou reto na curva 18. Por isso, precisou devolver a posição ao adversário da McLaren e, por isso, ficou de fora do top-3 em Diriyah – no dia anterior, foi terceiro.

No final, por conta do safety-car, apenas uma volta extra foi adicionada, e não duas. Bird, que tinha 2% de energia a mais que o restante do pelotão, acredita que era o suficiente para brigar pela vitória.

“Foi uma boa corrida. Não a melhor, mas sólida. Deveríamos ter conseguido o pódio. Poderia ter vencido, para ser honesto. Com a energia que tinha, poderia ter feito isso”, contou ao Autosport.

“Mas, então, a FIA não adicionou a volta extra que deveriam ter feito e se tornou uma corrida apenas para acelerar. E não tem como ultrapassar quando é assim. Se tivesse adicionado o giro, teria a chance”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.