Sam Bird não poderia ficar mais satisfeito com seu desempenho na classificação da corrida 2 da Fórmula E em Nova Iorque. Neste domingo (11), após ser o último a ir para a pista na superpole, anotou melhor volta para ficar com a pole-position.
O competidor da Jaguar tratou de anotar 1min08s572 para ficar com a posição de honra do grid. Ainda, Mitch Evans, seu companheiro, é quem larga da segunda colocação na prova e, portanto, fecha a primeira fila do time.
Após um sábado difícil onde se envolveu em problemas tanto no treino livre quanto na corrida, o competidor comemorou a volta por cima. “Recentemente tivemos alguns resultados estranhos, alguns por minha culpa, outros por culpa de ninguém”, disse.
“Então, vir hoje e colocar esse desempenho como equipe, eu em primeiro, Mitch em segundo, é incrível. Ontem briguei duro para voltar para os pontos após a primeira volta e isso é uma boa recompensa para os caras que trabalharam tanto durante a noite para me dar um carro melhor hoje”, completou.
Essa foi a primeira pole-position de Bird na temporada 2020/21 da FE. Com isso, o inglês se tornou o décimo piloto diferente a sair na frente em 11 etapas disputadas – apenas António Félix da Costa repetiu a posição de honra do grid.
.@sambirdofficial crossing the line to secure pole position in NYC 🗽
Find out how to watch the race LIVE where you are here 🌍👉 https://t.co/3p66k7GK3d
🇺🇸 2021 ABB #NYCEPrix @JaguarRacing pic.twitter.com/sQGIfs4uKA
— Formula E (@FIAFormulaE) July 11, 2021
