Sam Bird se sentiu bastante culpado pelo acidente que provocou na Fórmula E na Índia. O piloto explicou o que aconteceu na pista, assumiu a responsabilidade e espera conseguir reverter a situação na próxima etapa.
A Jaguar vinha em grande desempenho durante a corrida em Hyderabad. Entretanto, as chances de bons resultados acabaram quando Bird acertou Evans na curva 3, danificando ambos carros e resultando em abandono.
O que parecia uma tentativa de ultrapassagem em cima de Sacha Fenestraz, na verdade era para passar pelo modo ataque. Além de acabar com a própria disputa e do companheiro, também levou junto Sacha e Maximiliam Günther.
“Cometi um erro e tirei muitas pessoas da corrida. Não há muito que dizer. É minha culpa, assumo a responsabilidade, gostaria de voltar atrás, mas não posso. Deixei minha equipe na mão, meu companheiro e alguns pilotos”, falou ao Autosport.
“Eu me sinto para baixo. Mas temos uma corrida em duas semanas e podemos corrigir isso. O lado bom é que tenho um carro rápido. Estava indo para o modo ataque e errei. Estava acelerando na reta para aumentar a diferença para Günther [que estava atrás]”, continuou.
“Eles frearam mais cedo do que imaginava, a velocidade era muito alta, tinha de ir por dentro ou então, acertaria Sacha. Mas, infelizmente, Mitch estava ali. Talvez deveria apenas acertar Sacha e Mitch estaria bem. Mas o primeiro cara que você vê é o que você tenta evitar”, concluiu.
