Bird aponta Fórmula E como “campeonato mais competitivo do mundo”

Sam Bird está bastante satisfeito com os rumos que a Fórmula E tem tomado. O competidor da Jaguar fez um balanço da temporada 2020/21 e ao falar sobre os tantos vencedores, pontuou a categoria totalmente elétrica como a mais competitiva do mundo.

Cinco etapas e sete corridas já foram disputadas ao longo do campeonato. Nelas, nenhum pole-position se repetiu, enquanto seis pilotos diferentes venceram – apenas Nyck de Vries subiu duas vezes ao degrau mais alto do pódio.

Bird foi um dos seis vencedores da atual temporada. Agora, no México para o ePrix de Puebla, o piloto espera manter o número de vencedores igual – buscando triunfo duplo no Autódromo Miguel E. Abed.

Bird aponta Fórmula E como “campeonato mais competitivo do mundo”
Foto: Fórmula E

“Espero que tenham seis vencedores após as corridas do sábado e do domingo com minhas vitórias. É o que estou planejando. De qualquer maneira, mostra como a Fórmula E é competitiva, basicamente, de uma ponta a outra do grid qualquer um pode vencer uma corrida”, disse ao ser perguntado pelo F1Mania.net em coletiva de imprensa.

“Acho que somos o único campeonato que realmente pode dizer isso. Mostra profundidade e muita qualidade dos pilotos. Isso dificulta muito para nós pilotos, pois ninguém pode, de fato, se distanciar no campeonato e é muito, muito próximo. Ao meu ver, é o campeonato mais competitivo do mundo”, completou o piloto.

Bird subiu duas vezes ao pódio na temporada 2020/21, uma delas com vitória. Atualmente, aparece na quinta colocação da classificação com 49 pontos somados, 13 de atraso para Robin Frinjs, líder do campeonato.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.