Sam Bird alcançou grandes números na carreira na Fórmula E. Neste domingo (11), o inglês dominou a corrida 2 do ePrix de Nova Iorque para vencer não só pela segunda vez na temporada, mas pela 11ª vez na categoria elétrica.
Após largar da pole-position, o competidor da Jaguar, agora líder do campeonato, chegou a ser ameaçado pelo companheiro Mitch Evans e perdeu a ponta. Mas logo deu o troco, retomou a primeira posição e dali não saiu mais para subir ao degrau mais alto do pódio.

Com isso, a prova em Nova Iorque foi palco da 11ª vez que Bird venceu na FE. O piloto agora igualou Lucas di Grassi em número de triunfos, empatando como o segundo competidor que mais venceu na categoria elétrica.
Sam está no grid desde o nascimento da categoria, em 2014/15. A primeira vez que ganhou foi logo na sua segunda etapa, em Putrajaya, Malásia, vencendo também na última corrida daquele ano. Desde então, subiu ao degrau mais alto do pódio ao menos uma vez em cada campeonato, com Nova Iorque sendo a praça que mais triunfou, com três vitórias.
O competidor que mais venceu desde a criação do certame elétrico foi Sébastien Buemi. O suíço, campeão da temporada 2, em 2015/16, soma 13 vitórias – em 2017/18 e 2019/20 falhou em vencer, e nesta temporada também não ganhou até o momento.
