Barclay: “Jaguar poderia ter brigado pela vitória em Punta del Este”

A Panasonic Jaguar Racing tinha a chance de lutar por sua primeira vitória na Fórmula E, antes de Mitch Evans ser penalizado na qualificação do ePrix de Punta del Este no último final de semana, segundo James Barclay, chefe da Jaguar na FE.

Barclay acredita que Evans ao menos desafiaria o vencedor da etapa uruguaia Jean-Eric Vergne e Lucas di Grassi para tentar a vitória se uma infração de peso não tivesse prejudicado seu fim de semana.

“Saindo da Super Pole, acreditávamos que poderíamos lutar pela vitória”, disse Barclay ao ‘e-racing365’.

“Então foi uma pena quando descobrimos que Mitch havia sido penalizado. A penalidade foi incrivelmente dura, mas foi justa. Poderíamos ter desafiado a vitória hoje, certamente”.

Evans largaria na terceira posição no grid mais foi enviado para o 16º lugar após a distribuição do peso de seu carro ter ficado fora da margem de 37,5% – 39,5% na dianteira do seu Jaguar I-Type.

A Jaguar foi forçada a trocar a bateria de Evans antes da qualificação e a falta de tempo para pesar com precisão o carro provocou a diferença.

“Estávamos apenas 300 gramas fora, 0,1%”, disse ele. “Tivemos um problema de bateria e a ligeira diferença de peso na bateria aconteceu, porque, quando terminamos de fazer a troca, não tivemos tempo de verifica-la para a qualificação, o que alterou todo o equilíbrio do carro.

“Foi uma pena, porque no resultado final, na verdade, não há nenhum desempenho obtido quando são apenas 300 gramas e isso não faz diferença, mas as regras são as regras e nós as cumprimos”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.