Tristan Summerscale, da Audi, diz que os novos carros ainda são um desafio para os pilotos.
Os novos carros da ABB FIA Formula E, ainda são um desafio para pilotar, apesar de vários novos elementos técnicos, que foram considerados ajuda aos pilotos, de acordo com o líder do projeto de Fórmula E da Audi.
Tristan Summerscale, da Audi Sport, acredita que o novo formato de corrida, combinado com a falta deliberada de downforce dos carros, ainda motiva os pilotos com um desafio único.
“Se você ouvir os comentários dos pilotos agora, os carros ainda são difíceis de pilotar e um grande desafio”, disse Summerscale ao e-racing365.
“Os pneus ainda são muito complicados de entender e utilizar adequadamente, então, para os engenheiros, e o mais importante, para os pilotos, ainda é uma disciplina difícil de acertar.”
Summerscale também acha que a frenagem ativa dos novos carros no eixo traseiro, ainda oferece alguma volatilidade para os pilotos.
“Ainda há alguma imprevisibilidade nos freios em relação ao sistema ativo que utilizamos”, disse ele.
“A falta de downforce em comparação aos carros de corrida convencionais, significa que ainda é um grande desafio para uma equipe, especialmente porque você tem pessoal limitado”.
“O padrão subiu muito novamente, então para mim, o campo será fechado e a diferença entre o primeiro e o último será mais próxima”.
“Será super importante concentrar-se nos pequenos detalhes, como sempre na Fórmula E. Parece que será ainda mais competitivo, o que é ótimo para o campeonato e sua imagem.”
Envision Virgin beneficiada em testes compartilhados com a Audi
Os pilotos da Envision Virgin Racing, Sam Bird e Robin Frijns, conduziram o desenvolvimento do Audi e-tron FE05 na Alemanha no mês passado.
A Audi Sport ABT Schaeffler permitiu que os pilotos experimentassem o carro de desenvolvimento, que foi usado por Lucas di Grassi e Daniel Abt durante a fase de testes privados.
O fabricante alemão tinha direito a um total de 22 dias de testes, sete a mais do que as equipes que não fornecem motores para os clientes.
“Eles utilizaram o carro de testes por alguns dias em nossa pista em Neuburg. Como vimos no ano passado com a Techeetah, não fazer testes não significa que você não pode estar lá em cima lutando por resultados ”, confirmou Summerscale.
Robin Frijns, retornado na Fórmula E, acredita que, apesar de alguns problemas de software durante o teste de Valência, o pacote da Audi será forte para a Envision Virgin Racing.
“O pacote parece muito forte e estamos testando há alguns dias com a Audi”, disse Frijns.
“Na terça-feira no teste em Valência, tivemos alguns problemas aqui e ali, porque, como todos sabem, há muito software no carro e para que tudo corra bem, às vezes não é fácil”, concluiu.
Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1
Vídeos recentes adicionados ao nosso canal. Confira:
