Audi confirma Rast para a vaga de Abt na grande final da Fórmula E em Berlim

A Fórmula E anunciou seu retorno às pistas entre os dias 5 e 13 de agosto, a série totalmente elétrica de monopostos realizará uma rodada sêxtupla no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim. Depois que Daniel Abt foi desligado do programa da Audi Sport, a equipe comunicou nesta sexta-feira (19) que René Rast disputará as corridas restantes da temporada atual.

Depois de 158 dias, a Fórmula E retomará sua sexta temporada em 5 de agosto. Nunca houve um intervalo de tempo tão longo entre duas corridas. O último evento da FE foi o ePrix de Marraquexe, no dia 29 de fevereiro, a quinta corrida da temporada 2019/20. A pandemia da Covid-19 obrigou o cancelamento de todos os eventos subsequentes. A série continuará agora com um cronograma compactado: a Fórmula E realizará seis corridas em nove dias no Aeroporto de Tempelhof. A rodada sêxtupla será dividida em três rodadas duplas em 5/6, 8/9 e 13/13 de agosto e acontecerão em diferentes layouts da pista – sem a presença dos fãs. Para garantir a saúde de todas as equipes e funcionários e atender a todos os requisitos oficiais, a Fórmula E desenvolveu um conceito abrangente de segurança em conjunto com as autoridades alemãs.

A Audi chega com um retrospecto favorável em Berlim. René Rast assumirá o cockpit de Daniel Abt. Rast entrou na Audi em 2009 e conquistou dois títulos no DTM, o primeiro em 2017 e o segundo no ano passado. O alemão de 33 anos já tem alguma experiência na Fórmula E: em 2016, ele correu no ePrix de Berlim substituindo Antonio Felix da Costa da Team Aguri Formula E Team – evento que foi realizado em um circuito de rua no centro da cidade.

Em preparação para sua estreia com o Audi e-tron FE06, Rast estará testando em Lausitzring no começo de julho, acompanhado de seu companheiro de equipe Lucas Di Grassi.

“Eu acompanho a Fórmula E há muito tempo e agora estou ansioso por esse novo desafio”, disse Rast. “As demandas na Fórmula E são altas: além da velocidade, existe a questão da eficiência, gerenciamento de bateria e estratégia perfeita – e tudo isso em circuitos de rua apertados, onde as coisas geralmente são bastante confusas. Mas, com os testes no começo de julho e minha experiência no simulador, tentarei chegar o mais preparado possível em Berlim”.

Para o chefe da Audi Motorsport Dieter Gass, René Rast faz a formação perfeita para o Audi e-tron FE06 vago: “Como bicampeão do DTM e piloto de longa data da Audi, René estava naturalmente na lista de seleção desde o início. No passado, ele costumava provar o quão rápido ele é em uma nova série sem ter que se acostumar com isso”, diz Gass. “É bom que não haja sobreposições entre o DTM e a Fórmula E, para que René possa competir nas duas séries por nós. Com seis corridas finais em Berlim, nossa equipe ainda tem muitas chances no campeonato”.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.