O cancelamento da corrida de Supercars pode abrir caminho para um evento de Fórmula E a ser realizado no circuito de rua da cidade. No início desta semana, a comissão de turismo do sul da Austrália anunciou sua decisão de retirar a famosa corrida do calendário de Supercars da próxima temporada, apesar de manter um contrato com o campeonato até 2021. Além do impacto causado pela COVID-19, que significava uma “incapacidade de recuperar os custos”, foram citados como os motivos para o corte da corrida.
Segundo informações do site ‘Autosport’, a ausência de Adelaide no calendário dos Supercars pode levar a Fórmula E a sediar seu primeiro evento na Austrália, que usará elementos do antigo circuito de rua do Grande Prêmio da Austrália. Alberto Longo, co-fundador da FE e diretor do campeonato, afirmou que a Austrália vem demostrando interesse por carros elétricos. “A Austrália é um mercado que está demonstrando considerável interesse em e-mobilidade, com vendas (de veículos elétricos) triplicando só no ano passado”.
“Estamos discutindo com várias cidades ao redor do mundo e em toda a Austrália para hospedar eventos futuros incluindo Adelaide, que tem uma grande herança de automobilismo e um centro de tecnologia para o futuro. Mas nossa prioridade continua sendo a corrida segura e bem-sucedida na próxima temporada”, disse Longo em entrevista ao site ‘Autosport’.
No mês passado, a empresa Business SA fez uma solicitação ao governo estadual para hospedar a Fórmula E em Adelaide, em uma tentativa de impulsionar a recuperação econômica e mostrar o estado em nível global. O presidente-executivo da Business AS e ex-prefeito de Adelaide, Martin Haese, disse que o futuro do automobilismo é a Fórmula E e que a cidade preenche todos os tópicos para receber a prova. “Esqueça a Fórmula 1, a Fórmula E é o futuro. É automobilismo, tecnologia, energia renovável e uma empolgante festa de rua, tudo em um só e a Austrália do Sul é o único estado do país que preenche todos os requisitos”.
Após o anúncio de que a prova do Supercars, em Adelaide, seria cancelado, o presidente-executivo da Comissão de Turismo da SA, Rodney Harrex, disse que “O sul da Austrália é um dos principais locais de eventos no país e no mundo, e continuaremos a investir em uma variedade de eventos esportivos, culturais e eventos artísticos para estimular a economia dos visitantes”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 30/10/2020 – É o fim? Qual futuro de Perez e Hulkenberg na F1:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
