As equipes da Andretti e Dragon Racing estão considerando mudar suas instalações operacionais, antes da próxima temporada da Fórmula E.
Os times avaliam mudanças de sua atual sede, em Donington Park, para novos escritórios dentro do Reino Unido – provavelmente dentro do “vale do automobilismo” – em Northamptonshire e Oxfordshire.
Mike Gascoyne – ex-designer da Fórmula 1 – e sua empresa MGI Consultancy estão trabalhando no powertrain da Dragon, para a próxima temporada. Gascoyne tem sua empresa em Kelmscott, a cerca de 20 milhas a oeste de Oxford, e à beira do “vale do automobilismo”. Esse fator poderia influenciar na escolha da nova sede.
Quanto a Andretti – que vai apoiar o programa de fábrica da BMW – também está procurando escritórios no Reino Unido. Será, portanto, essencial que a equipe de trabalho da fabricante alemã, com a responsabilidade de operar o programa, ofereça um suporte significativo de engenharia.
Andretti e Dragon não são as únicas equipes que estudam mudanças nas suas bases. A Panasonic Jaguar Racing se instalou na fábrica da ‘Williams Advanced Engineering’, que fica em Grove, durante a última semana.
