Andretti busca novo piloto na Fórmula E e Drugovich é uma das opções

A 12ª temporada da Fórmula E se aproxima e a equipe Andretti já começa a se movimentar em busca de um novo piloto para ocupar a vaga ao lado de Jake Dennis. O time americano, que tem enfrentado instabilidade na escolha dos companheiros de equipe de Dennis, pode estar de olho em Felipe Drugovich para a próxima temporada.

De acordo com o site The Race, o atual piloto da Andretti, Nico Muller, deve ser promovido à equipe de fábrica da Porsche ou, alternativamente, se juntar à Cupra Kiro. Caso Muller deixe a equipe, Drugovich surge como um forte candidato para a segunda vaga, especialmente após sua boa performance no ePrix de Berlim, onde substituiu Nyck de Vries e terminou em 7º lugar, pontuando em sua estreia na categoria.

Andretti busca novo piloto na Fórmula E e Drugovich é uma das opções
Foto: Divulgação / Mahindra

Drugovich, que é atualmente reserva na Aston Martin na Fórmula 1, demonstrou interesse em uma vaga como piloto titular em 2026, seja na Fórmula E ou em outra categoria: “Quero estar competindo em tempo integral. É algo de que eu preciso no momento. Tecnicamente, mentalmente, acho que preciso voltar a correr e ter uma rotina”, disse o piloto brasileiro.

Além de Drugovich, outros nomes são especulados para a vaga, como Jak Crawford, Jake Hughes, Stoffel Vandoorne e Frederik Vesti. Mick Schumacher também é cogitado, embora sua contratação seja considerada mais improvável. Drugovich, no entanto, segue como uma das opções mais viáveis para a Andretti, que precisa tomar decisões importantes para a próxima temporada da categoria totalmente elétrica.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.