Agag, idealizador da Fórmula E e Extreme E, leva prêmio de Pioneirismo e Inovação

Alejandro Agag foi reconhecido pelos importantes passos que tem dado dentro do esporte a motor. No último domingo, o dirigente das categorias elétricas recebeu o prêmio de Pioneirismo e Inovação no evento da Autosport.

O dirigente já deixou de forma significante seu marco no esporte a motor. Foi idealizador da Fórmula E, que nasceu m 2014, e da Extreme E, que em 2022 parte para a segunda temporada de sua história.

O prêmio é entregue a pessoas ou companhias que desenvolveram um produto, serviço ou evento inovador e de destaque. O vencedor é o candidato em que o trabalho levou a um progresso significativo no esporte.

“Obrigado a todos os pilotos e equipes que me ajudaram a tornar a realidade tanto Fórmula E quanto Extreme E. É um privilégio e um sonho que se torna realidade”, falou após ter recebido o prêmio das mãos de Zak Brown, chefe da McLaren.

A FE chega à oitava temporada neste ano com importantes marcas envolvidas. Porsche, Jaguar, Mercedes – apesar da saída ao final de 2022, e a partir do próximo campeonato, a Maserati se junta ao grid.

Já a Extreme E é a primeira categoria off-road de SUVs elétricos do mundo. No primeiro ano, reuniu nomes como Laia Sanz, Carlos Sainz, Jamie Chadwick, Jutta Kleinschmidt, Sébastien Loeb e chefes como Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Jenson Button. Em 2022, a McLaren faz sua estreia.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.