As equipes do grid da Fórmula E estão todas apresentando as pinturas para a temporada 2023. Nesta sexta-feira (9), chegou a vez da Abt, que retorna ao campeonato, exibir as primeiras fotos do novo design do carro.
O nono campeonato da categoria elétrica vê o retorno da equipe, agora com time próprio, no pelotão. Ainda, marca a parceria com a CUPRA, empresa espanhola já associada com a Abt na Extreme E – e com direito a vitória na última etapa de 2022 no Uruguai.
Para o novo ano, que conta com diversas mudanças para a FE, a equipe vem com dupla de pilotos repaginada. Além da vinda de Robin Frinjs, que deixa a Envision, promove o retorno do alemão Nico Müller.
“Estamos felizes e também orgulhosos em ter a CUPRA ao nosso lado no retorno à FE. Nossas duas marcas aproveitaram uma parceria próxima e de sucesso ao longo dos anos nas pistas e nas estradas, agora atingindo um novo nível”, disse Han-Jürgen Abt, CEO da marca.
“Estamos muito ansiosos para essa nova aventura e tenho certeza de que vamos atrair muita atenção dentro e fora das pistas”, completou o dirigente.
A Fórmula E se torna a terceira categoria elétrica com que a CUPRA se junta. A marca também está envolvida na ETCR, campeonato FIA, além da Extreme E.
A Abt competiu na temporada inaugural do certame e teve um pequeno hiato. De toda a história da categoria, é a equipe que mais teve sucesso com 47 pódios e em 2023, vai ser cliente da Mahindra.
🚨 here she is in her new dress – meet our ABT CUPRA FE rocket 💃🏼⚡️
beautiful, isn’t she? …and I am sure she’ll look even better with the 51 on there… 😘 @RFrijns #nm51 #fullpull #formulae #abtsportsline #abtcuprafe #weareback pic.twitter.com/JCuyeWHvHs
— Nico Mueller (@nico_mueller) December 9, 2022
