Abt mira em estruturação interna e faz contratações para Fórmula E em 2023

A Abt está em grande processo de reformulação interna para a temporada 2023 da Fórmula E. Segundo informações do site especializado The Race, de volta ao grid, a equipe traz para o início da Gen3 Frédéric Espinos e Marc Wewel.

As contratações de peso são para dois cargos bastante importantes: diretor esportivo e diretor técnico, respectivamente. Vale lembrar que a partir do próximo ano, o time vai ter carros empurrados pela Mahindra.

Espinos está envolvido com a categoria elétrica desde a temporada 1 em 2014. Primeiro, ocupou a função de diretor do campeonato, depois assumindo o papel de operações da FE como diretor esportivo no início da Gen2.

Agora, as especulações começaram para saber quem vai ocupar a vaga deixada por Frédéric na organização do certame. Enquanto esteve na função, trabalhou próximo do diretor de prova Scot Elkins e os diretores de eventos Nacho Calcedo e Oliver McCrudden.

Ao falar sobre a mudança, Espinos comentou que “para mim, o início de uma nova era da Fórmula E é o momento perfeito para esse novo desafio. Tenho sido muito bem recebido e estou feliz em ser capaz de me juntar na animação e luta pelo sucesso como parte de uma equipe.”

O site The Race apontou também que o substituto direto de Espinos ainda não foi finalizada. O dirigente começa em sua nova função no próximo mês.

Já Wewel se mudou da Audi para a Abt recentemente e vai ajudar no projeto da FE. O diretor técnico era engenheiro de software para a Audi por quase uma década, trabalhando no projeto da LMP1 no Endurance como também engenheiro da marca alemã na categoria elétrica por diversas temporadas.

“Fui um dos primeiros funcionários após o retorno foi anunciado e é por isso que a primeira coisa foi construir e formar uma equipe forte. É muito divertido trabalhar com essa pequena, mas ágil e decisiva, equipe na Abt”, disse.

“Ainda temos uma longa lista de afazeres na nossa frente antes de irmos para os testes oficiais e para a primeira corrida, mas você consegue ver a ansiedade crescendo em todos”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.