Jerome d’Ambrosio alinhará na pole-position para o ePrix de Punta del Este desta tarde depois de um resultado inesperado na Super Pole.
Durante a fase de grupos Sebastien Buemi e Lucas di Grassi lideraram, mas ambos cometeram erros quando importava, dando ao D’Ambrosio sua primeira pole da carreira na categoria.
Foi um dia duplamente bom para a Dragon Racing já que Loic Duval cravou o segundo piloto mais rápido assegurando para a equipe americana a primeira fila. Sam Bird alinhará em terceiro pela DS Virgin, enquanto Di Grassi e Buemi são quarto e quinto, respectivamente. Di Grassi acertou o muro na primeira chicane, enquanto Buemi errou na freada da Curva 8.
Na fase de grupos Oliver Turvey cravou o melhor tempo no Q1, superando seu companheiro Nelsinho Piquet no NEXTEV TCR e largará em 10º. Jean-Eric Vergne – um candidato potencial à Super Pole foi eliminado depois de cometer um erro e então ser atrapalhado por Nathanael Berthon no final da volta.
Na segunda sessão, Di Grassi foi muito rápido e assegurou a volta mais rápida até a volta de Buemi no grupo final. Sorte para o suíço que conseguiu cravar sua volta no começo da sessão que foi interrompida quando Jacques Villeneuve acertou sua Venturi no muro na penúltima curva.
