Jaguar está acertando um retorno para o automobilismo com uma presença de fabricante na Fórmula E, de acordo com a ‘Sky News’.
A ‘Sky’ informou que a fabricante de automóveis britânica, que é propriedade da indiana Tata Motors, vai anunciar uma participação no campeonato todo-elétrico para a terceira temporada na próxima semana.
A revista ‘Autocar’ revelou no mês passado que a Jaguar Land Rover estava planejando sua primeira gama de veículos elétricos.
Competindo na Fórmula E lançaria a Jaguar contra fabricantes como a Renault, Citroen (através da marca DS) e Audi, além de especialistas de veículos elétricos Venturi e Mahindra e a empresa chinesa NEXTEV.
Entrar na Fórmula E exigiria que a marca ficasse com uma das vagas atualmente ocupadas por uma equipe atual, já que o campeonato não tem planos de expandir para além de 10 equipes.
A Jaguar não teve um programa de fábrica no automobilismo desde que a então empresa-mãe Ford saiu da Fórmula 1 em 2004, no final de um período de cinco anos no campeonato mundial.
O seu patrimônio automobilístico inclui sete vitórias nas 24 Horas de Le Mans, além dos títulos no Campeonato Mundial de Carros Esporte de 1991 e no Campeonato Europeu de Carros de Turismo de 1984.