Montreal quer receber a abertura da terceira temporada da Fórmula E

A cidade de canadense de Montreal deu mais um passo à caminho de receber uma corrida da Fórmula E, depois de ter feito uma apresentação oficial à FIA em Paris e ter pago a taxa de registro para os organizadores da categoria.

O prefeito de Montreal, Denis Coderre, que visitou o ePrix de Miami em março e falou com o presidente da FIA, Jean Todt, sobre o assunto durante o fim de semana do GP do Canadá de Fórmula 1, confirmou as notícias num comitê executivo nesta quarta-feira.

Foi aprovado um pagamento de 150 mil dólares à Fórmula E como taxa de registro e os delegados da cidade reuniram-se com os organizadores da categoria em Londres.

Montreal quer receber uma corrida no outono de 2016, que poderia tornar-se a rodada de abertura da terceira temporada da competição. O evento coincidiria com as comemorações dos 375 anos da cidade.

“Como parte do nosso conceito de eletrificação, acreditamos que a Fórmula E é um evento importante em Montreal”, disse Coderre. “Isto provará que Montreal é uma cidade verde e um local para eventos esportivos internacionais”.

Um circuito de rua é esperado em torno do estádio Olímpico, que daria um pano de fundo incrível à corrida.

Ao que tudo indica, é improvável que o circuito Gilles Villeneuve seja considerado como sede do evento.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.