Os testes da pré-temporada em Donington Park terminara com Nico Rosberg colocando a Renault e.dams novamente no topo da tabela de tempos.
O francês cravou seu melhor tempo em 1:30.513 durante a parte da manhã. Com forte chuva caindo perto do fim da tarde, não houve oportunidade para ninguém melhorar sua marca.
“Na semana passada estávamos um pouco perdidos, mas nos últimos dois dias do meu lado foi realmente positivo”, disse. “Nós tivemos um ritmo realmente bom. Estou feliz, mas não superconfiante, já que a Abt parece realmente forte, Sam Bird também. A confiabilidade para nós tem sido boa também”.
Prost conseguiu testar o carro em 170kw, a potência planejada para as corridas da segunda temporada, e ficou feliz com os resultados.
“Para mim e meu estilo de pilotagem, acho que é melhor ter mais potência. Isto torna mais legal pilotar. 170kw torna a competição mais desafiadora”.
Houve um momento de emoção no começo dos testes, quando todas as equipes e pilotos alinharam-se no pit-lane para observar um minuto de silêncio em respeito a Justin Wilson, que faleceu na última noite devido à lesões cranianas que sofreu em Pocono no domingo.
Com um público grande novamente para ver os carros em ação, foi Sebastien Buemi que foi o segundo mais rápido, fazendo uma “dobradinha” da e.dams.
“Nós poderíamos ter feito algumas coisas melhor, mas o mais importante é se preparar para Pequim”, disse. “Então não pudemos mostrar que poderíamos fazer. Os carros parecem estar bons, melhoramos muito na confiabilidade, pilotamos em todos os tipos de condições, então por este lado estou feliz e confiante que podemos ter um fim de semana forte em Pequim e estou ansioso para ver como o carro comporta-se no circuito”.
Jerome d’Ambrosio cravou o terceiro melhor tempo pela Dragon Racing. Ele disse: “Tivemos um bom dia, obviamente os tempos de volta não são tão representativos agora. Sem levar tudo em consideração, estivemos relativamente perto da dianteira. Isto é positivo, mas foram dois dias difíceis com a meteorologia, não conseguimos completar todo o programa. Eu acho que aprendemos muito e podemos ficar ansiosos por Pequim”.
Uma mudança durante a noite para a tecnologia usada na primeira temporada permitiu que Simona de Silvestro e o novato Robin Frijns completassem algumas voltas à bordo do carro da Andretti. Frijns, na verdade, cravou o segundo melhor tempo da parte da tarde, com uma volta em 1:31.434, completando 21 voltas no processo. Simona conseguiu completar 11 voltas, com a sua pré-temporada começando tardiamente.
O carro da Trulli também completou uma volta pela primeira vez, apesar de Vitantonio Liuzzi não ter conseguido marcar um tempo representatio. A sessão da tarde também deu oportunidade ao vencedor da GP2, Stefano Coletti, seu primeiro gostinho num carro de Fórmula E. O monegasco completou 20 voltas pela Team Aguri.
Confira os tempos do sexto e último dia de testes da pré-temporada:
1. Nicolas Prost, Renault e.dams, 1:30.513s
2. Sebastien Buemi, Renault e.dams, 1:30.801s
3. Jerome D’Ambrosio, DRAGON RACING, 1:30.860s
4. Bruno Senna, Mahindra Racing, 1:30.869s
5. Stephane Sarrazin, Venturi, 1:30.923s
6. Jean-Eric Vergne, DS Virgin Racing, 1:30.997s
7. Loic Duval, DRAGON RACING, 1:31.259s
8. Robin Frijns, Andretti, 1:31.434s
9. Jacques Villeneuve, Venturi, 1:31.895s
10. Stefano Coletti, Team Aguri, 1:32.573s
11. Simona de Silvestro, Andretti, 1:33.180s
12. Nelson Piquet Jr, NEXTEV TCR, 1:33.679s
13. Daniel Abt, ABT Schaeffler Audi Sport, 1:34.384s
14. Nick Heidfeld, Mahindra Racing, 1:36.176s
15. Vitantonio Liuzzi, Trulli, s/tempo
